terça-feira, 10 de março de 2009

Cada doido com sua mania.



Olá pessoas! E agora com vocês minha mais nova aquisição de pensamento: o Blog, sim, por que já tem um tempinho que eu pensava em criá-lo, mas têm muito mais tempo que meus amigos do trabalho (que são os que passam a maior parte do tempo comigo) pediam para eu fazer o mesmo, então aí está ele.
Bom, para iniciar o que será nossa longa jornada de histórias e cotidiano com uma grande pitada de humor, a pedidos a história das minhas manias de associações. Aí você se pergunta: Manias de associação? Sim, desde criança tenho isso, só que parece que a cada tempo que passa isso aumenta.
Será que a cada dia, ano que passa aumenta minha loucura? Não, eu diria que aumenta minha criatividade humorística, e as pessoas que acompanharem esse divertido espaço, ao longo de minhas inusitadas e engraçadas histórias irão saber de quem eu falo, sim por que algumas coisas eu pretendo fazer como o ditado: Contar o milagre, mas não dizer o nome do santo.
Essa minha mania de associação estava de recesso (rs), digo tinha parado eu acho que era por conta do terror da monografia, fim de curso, festa de formatura essas coisas que nos fazem borrar as calças. Mas agora que tô de boa (como dizem os malucos) ela voltou e adivinhem quem foram meus primeiros alvos?
Sim, os amigos de trabalho, então vamos lá!
Tudo começou quando eu olhei para aquele cabelo, aquela cara e de repente...eita essa pessoa eu realmente não posso citar aqui (abafa o caso). Depois chegou a Ligia, que apesar de não ser da área entrou para trabalhar conosco na Rádio, e eu por pura antipatia e por ela ser loira, eu olhei pra ela e automaticamente veio: “meu Deus será que ela é descendente do Topo Gigio?” É claro que muita gente não lembra, mas quem viveu a infância do anos 80 sabe de quem eu to falando...daquele ratinho que tinha um programa na TV.
Cara, ela é a cara do Topo Gigio e não me perguntem o porquê, pois eu não sei dizer, mas deve ser por que ela deve ter no máximo 1,50 de altura sem salto...kkkkk.
Logo depois veio Adriana, profissionalmente Adriana Castro, mas para mim boneca da feira, muito prazer! Sabe aquelas bonequinhas que compramos no cento para colocar dentro da sacolinha de festa de aniversário de criança? Bem magrinha e sem roupa? Espera aí, ela não anda nua, anda quase nua e é magriiiinha e alta, quase ela ganhava o papel de boneco de Olinda, kkkk.
Mas como cada doido tem sua mania, a minha, de associação desembestou por completo e o Hugo Mendes, sim por que tem dois Hugos um Mendes e o outro Reis, pois sim o Mendes que por sinal é meu amigão ganhou em meus pensamentos a fantasia do Woodystock , aquele passarinho amigo do Snoopy, por ele ser quase imperceptível, todo franzino, na dele, um cara quase mudo, mas muito carinhoso e amigo nas horas precisas...eu adoro ele, mas nem ele escapou da minha mania.
Já o Hugo Reis (um dos meus chefes) também não escapou, ele é chefe, mas não contive meu desejo em revelar a ele e a todos que ele é a cara do boneco do posto, aquele que a gente olha e logo começa a lembrar da música..” boneco doido, vai boneco doido, faz o movimento que a galera vai te acompanhar..”, iii acho que abeirei o olho da rua, mas ele achou foi graça.
Ainda na escala hierárquica o João Torres Jr (meu outro chefe), e agora eu acho que vou pro olho... nada, ele também achou engraçado saber que ele se parece com um abajur daqueles antigos bem redondo e de porcelana que enfeitava as casas daquele pessoal de trocentos anos atrás, “João, desculpa mas, não contive minha mania e na minha vista você é um abajur em formato de bola branquinho de porcelana bem velho já todo rachadinho.
Amigo é amigo, né? Mas, Thiciana que me perdoe, ela se parece com uma capivara e isso eu não posso negar, “cara tu é louco!”. Ela tem o quadril da minha largura kkk...né não, mais é bemmm largo tanto que parece uma capivara.
O lado bom dessa minha mania é que ela me traz de volta alguns personagens bons de reviver e que me fazem lembrar da minha infância e da minha vozinha que certamente está em bom lugar. Mas, vamos lá, eu assisti por muito tempo o Sítio do Pica-Pau Amarelo, mas quem não assistiu? E aqui na rádio eu revivo algumas dessas lembranças, olhando pra Daniele Moreira, a Dani, eu a vejo como a Tia Nastácia, cara ela é a cara da tia Nastácia e deve ser por conta do porte (fofinha), do jeito de ser (carinhosa e mãezona), então não tem como olhar pra ela e não associá-la como tal.
Não sou muito fã de bichos, os acho lindos, mas, cada um no seu quadrado (nunca pensei que um dia diria isso) eles nos espaço deles e eu no meu. Mas o meu amigo sonoplasta Rodney é a cara de um pit bull, todo sarado, um cara que malha, nada, joga futebol e...ele não bebe, não fuma e ...não foge da raia...quando está nadando...kkkk
Que não conhece a Sandra Acioly, eu a descrevo como a lamparina da feira da Praia Grande, aquelas de flande com o morrão do lado de fora e cheia de querosene pronta para total combustão, mas, que poucos fazem uso. (ela vai me matar quando vê isso aqui) kkkk bem, no caso dela não me perguntem mais nada ela se parece com uma lamparina e pronto!
Antes de criar o blog, eu saí pedindo sugestões à alguns amigos e é claro que não podia deixar de citar minha amiga Olhão e como disse em minha mensagem do orkut é Olhão com letra maiúscula mesmo pois, segundo a regra nome de gente escreve-se com letra maiúscula, ela é olhão mas, é gente e gente boa.
A Luana conhecida como Olhão ou Bocó é uma criatura que eu tive certa dificuldade em associá-la uma vez que ela já se parece com um olho enorme, tipo daqueles dos filmes de terror, ou melhor, aqueles que vinham nas figurinhas do ploc monster, lembram?. Mas desde que ela veio de Fortaleza de uma viagem a passeio, ela não voltou mais aquela bestinha de antes segundo ela. Acho que ela se enganou, pois eu continuo falando pra ela ..”Bate olhão” (estendendo a mão pra ela e eis que quando ela vem bater comigo eu falo ..“ não, é melhor não!!”, ela se mata de rir e responde “Marciene,não faz isso comigo, eu sou tão legal, não faz isso não”. Chega a me partir o coração mas, não bato com pessoas bocós e é o caso dela..kkkkk.
Bom a bocó se parece um coelho daqueles com o olho bem arregalado se vigiando o tempo todo, capaz de correr pra qualquer lado se alguém ameaçar pegá-lo.
Se Borgisnilde achou que estava livre de mim, enganou-se. Enquanto estava escrevendo essa postagem ele dizia “Ixe eu tenho é medo do que tu vai falar de mim Marciene, ai meu Deus”. Mas que nada, com ele minha imaginação pegou leve. Gente, isso é uma coisa que vem não sei de onde, Borges se parece um guarda-chuvas desses pretos enormes que camelô aproveita pra dar a facada de 15 reais quando nos vê com a escacela (pasta) na cabeça.
Ah minha linda, que sorte a tua hein? Minha linda se deu bem!
Quem lembra de “A Favorita”? Pois bem, comigo também trabalha uma figura inusitada tipo o Cassiano da novela é o Adilson Carlos, o Ad, que com sua camisa de botão completamente aberta por cima de uma camiseta me fez lembrar do personagem. Mansinho, calmo feito Hugo, quase imperceptível, mas, que do nada se tornou elemento de alta periculosidade à classe feminina. Separado, futuro papai, opa espera aí, como é que o elemento pode estar separado e ser futuro papai da própria ex-mulher? Pois é, ela ficou embuchada e nem um dos dois sabiam...Adilson e seus dois amores, sim por que a uma altura do campeonato ele já estava com outra no jogo, mas eis que aos 45 do segundo tempo, ele como todo bom filho resolveu a casa retornar, mas, não será mais papai.
Sinceramente eu não sei onde vai parar minha mania de associação aff....Penso que uma hora dessas eu vou presa por tanta doidice.
No dia em que disse pra Rafael Arrais, o Rafa que ele se parece com um cogumelo...imaginem o que ele me disse....pois é, ele parece um cogumelo, e eu acho que deve ser por causa dos olhos fechadinhos e do nariz que eu acho que o boi pisou em cima...kkkk!!!
Há ainda algumas pessoas que convivem comigo e que ainda não aflorou a tal associação como minha amiga Yassodhara, mas sei que é uma questão de tempo. Eita Dhara te segura por que o que é teu certamente está guardado...
Aí depois de tanta doidice vocês me perguntam: “Marciene faz associações de todo mundo e ela se parece com o que?”
E eu vos respondo: “Me associei com a Felícia, aquela dos desenhos animados que só falta matar os bichinhos com um abraço (malvada toda). Ah, me associei também com a Pig do Muppet Babys, uma porca sexy” kkkk!!!
Ah, pra quem achou que está livre de mim, enganou-se a minha associação anda pairando pelo ar, afinal de contas cada doido com sua mania.

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Cara, tu é loko!!!
    Vcs não tem noção do tanto que marcienildes pira aqui nessa rádia. Quando ela não vem fica tudo tão quietinho, a gente sente uma falta doida das pirações dela.E antes ela me chamava de Mônica, a dos quadrinhos mas aí um dia rolou um stress por que ela é morta de ciumenta aí ela veio com esse Tia Anastácia. Aff...
    Mermã, te acumoda!kkkkkkkkkk...
    Adorei o blog, vo te adionar.
    beijos e beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Marciene...
    Vc nao tem jeito mesmo. Louca como sempre, pirada como nunca...
    Mas ta legal d+ seu blog...
    Pts, agora, vc fez revelações complicadas sobre mim, vice??? Isso pode ser arrolado no meu próximo processo... rsrsrsrs
    Mas tudo bem, seja o q tiver de ser...
    De qualquer forma, nao pude comparecer a festa do seu nivier, mas desejo toda paz e todo amor q houver nessa vida pra vc... E q vc continue essa figuraça, tao expontânea, e tão doce, q encanta tanta gente...

    Bjaum, Loira do Posto ... kkkkkkkkkkkk

    E te cuida

    Do sempre, sempre seu... Adilson

    ResponderExcluir